PERGUNTAS E RESPOSTAS

DÚVIDAS INTERNET


1. Não Consigo emitir nenhum tributo(DAM)* e/ou AIDF*
R: Verifique existência de antipop-ups instalados em sua máquina. Esses aplicativos são geralmente disponibilizados pelo seu "provedor de internet" através de um ícone em seu navegador e uma vez selecionados, evitam a abertura de janelas automáticas. Havendo dúvidas quanto ao desbloqueio deste dispositivo, contacte com área de Suporte de seu provedor solicitando orientações para desativá-lo sempre que necessário.

2. Estou como problemas com Pagamento Eletrônico
R: Verifique se o site do Banco selecionado esta no ar.
R2: Verifique se já passou a data de vencimento, caso positivo, o tributo só poderá ser pago pela Internet após 30 dias do vencimento.
R3: Verifique se não há bloqueador de popup ativado. Veja a pergunta 1 clique aqui.

3. Como ver documentos no Site da Sefaz?
R: Verifique se esta instalado em sua máquina o Acrobat Reader®. Se não estiver instalado, não irá visualizar os arquivos .pdf disponíveis no Site da Sefaz.

4. Estou tentando acessar o AIDF on-line e informa que o usuário ou senha estão inválidos, o que fazer?
R: Verifique se seu login esta correto (sem espaço) , caso esteja correto, procure lembrar a senha, se continuar o problema deverá comparecer ao SAC ou a SEFAZ para cancelar a senha e fazer outra, apresentando os documentos necessários.

5. Alguns itens do preenchimento da AIDF /PAIDF* não estão alterando, porque?
R: Este problema ocorre quando o navegador não está configurado corretamente, veja a resposta 2 da pergunta 7 clique aqui.

6. Estou tentando imprimir a AIDF/ PAIDF e o site não faz nada
R: Verifique se não há bloqueador de popup ativado. Veja a pergunta 1 clique aqui.

7. Como Configurar minha máquina para usar os serviços do Site da Sefaz
R: Verificar a versão do Internet Explorer. A versão adequada deve ser a 5.5 ou superior para a utilização de alguns dos serviços do site. Para verificar acesso Ir no menu do Navegador Ajuda -> Sobre o Internet Explorer e checar o número da versão.


R2: Verificar as opções da JVM (Java Virtual Machine). As três opções existentes devem estar ativadas. Caso as opções não estejam disponíveis, a JVM deve estar desinstalada, necessitando a sua instalação.



*AIDF - Autorização de Impressão de Documento Fiscal
*PAIDF -Pedido de Autorização de Impressão de Documento Fiscal
*DAM - Documento de Arrecadação Municipal