Senha - Instruções

INTRODUÇÃO

A Sefaz estará disponibilizando uma série de aplicações e serviços na sua pagina da Internet - www.sefaz.salvador.ba.gov.br para atendimento dos seus contribuintes e demais usuários, doravante denominados todos de "usuários".

Visando assegurar o sigilo das informações acessadas e transmitidas pelos usuários para esses serviços, foi desenvolvida uma solução de autenticação composta por login e senha.

O usuário poderá solicitar a senha através da Internet na página da Sefaz.
Essa solicitação será cadastrada no sistema, gerando um termo de compromisso, que deverá ser entregue pelo usuário ou seu representante legal - preposto, em qualquer posto de atendimento da Sefaz . (Clique aqui para detalhamento)

No momento em que ele entregar o termo em algum posto de atendimento, receberá um comprovante de entrega com o seu login e a sua senha provisória. (Clique aqui para detalhamento)

O termo ficará de posse do atendente com a assinatura do usuário ou preposto que o entregou.
O próximo passo é o usuário realizar a primeira troca da senha. Isso pode ser feito no site da Sefaz, possibilitando que o contribuinte acesse qualquer serviço da Sefaz que necessite autenticação. (clique aqui para detalhamento)

Um usuário poderá autorizar outros usuários (já cadastrados com login e senha) a utilizar os serviços de autenticação em seu nome. Isso poderá ser feito no próprio site da Sefaz, bastando que ele informe o login do usuário que ele deseja autorizar o acesso. Caso o usuário deseje, será permitido cancelar esse acesso posteriormente. (clique aqui para detalhamento)


© 2000 - Secretaria Municipal da Fazenda Prefeitura Municipal da Cidade do Salvador