Sistemas Integrados de Controle Interno PREFEITO
João Henrique Carneiro
SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA
Joaquim José Bahia Menezes
SUBSECRETÁRIA MUNICIPAL DA FAZENDA
Karla Lopes Borges de Melo
CONTROLADORA GERAL DO MUNICÍPIO
Lisiane Maria Guimarães Soares
COORDENADORA DE NORMAS, PLANEJAMENTO E INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Ana Carolina Lins de Castro
CHEFE DO SETOR DE NORMAS E DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS
Raimundo Crispim dos Santos
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

CATÁLOGO DE CONTROLE INTERNO
• DECRETO N° 22.560 DE 27 DE JANEIRO DE 2012
Aprova a programação da Execução Financeira para o exercício de 2012, e dá outras providências.
Anexo I – Cronograma Execução de Desembolso
• PORTARIA N° 007 DE 20 DE JANEIRO DE 2012
Altera e inclui dispositivos na instrução normativa SEFAZ-CGM n° 001 de 28 de junho de 2011, que orienta a elaboração de processos de pagamento de despesas dos órgãos e entidades.
• DECRETO N° 22.547 DE 19 DE JANEIRO DE 2012
Estabelece os valores que cada órgão e entidade terão como limite, no exercício de 2012, para execução orçamentária das despesas custeada com recursos próprios e do tesouro Municipal.
Anexo I – Direta e Tesouro
Anexo I – Fonte Própria
Anexo II – Outras Fontes
• DECRETO N° 22.546 DE 19 DE JANEIRO DE 2012
Aprova, para o exercício de 2012, o Quadro de detalhamento da despesa (QDD), do poder executivo Municipal, suas autarquias, fundações e empresas estatais.
Anexo I – Orçamento Fiscal
Anexo II – Orçamento da Seguridade Social
• DECRETO N° 22.545 DE 16 DE JANEIRO DE 2012
Prorroga o prazo do dispositivo que indica do Decreto n° 22.542 - 2012, que dispõe sobre os procedimentos para abertura do exercício financeiro de 2012.
• DECRETO Nº 22.543 de 04/01/2012
Dispõe sobre a criação de Comissões a serem instituídas no âmbito dos órgãos e entidades municipais para apuração e regularização das contas de Ativo Realizável e do Passivo Financeiro e dá outras providências.
• DECRETO Nº 22.542 de 04/01/2012
Dispõe sobre os procedimentos para a abertura do Exercício Financeiro de 2012, estabelece limitação das despesas no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal e dá outras providências.
• DECRETO Nº 22.208 DE 17/10/2011
Dispõe sobre os procedimentos para o encerramento do exercício financeiro de 2011.
• DECRETO Nº 22.200 DE 13/10/2011
Cria a comissão de custos públicos, designa membros.
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 06 DE 28/06/2011
Dispõe sobre a sistemática a ser adotada para emissão de empenho de despesas nos órgãos/entidades que integram a administração direta e indireta da Prefeitura Municipal do Salvador.
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 28/06/2011
Dispõe sobre procedimentos a serem observados na liquidação de despesa e relaciona a documentação necessária para a elaboração de processos de pagamentos.
• DECRETO Nº 22.146 DE 26/09/2011
Estabelece diretrizes gerais para a implantação do sistema de informações de custos públicos – sic, no âmbito da administração pública do poder executivo municipal.
• DECRETO DE 22/09/2011
Designa os Membros da Comissão de Controle Interno – CGM.
• DECRETO Nº 22.075 DE 06/09/2011
Dispõe sobre a criação de comissões a serem instituídas no âmbito dos órgãos e entidades municipais para apuração e regularização das contas do ativo realizável e do passivo financeiro.
• DECRETO Nº 21.547 DE 18/01/2011
Estabelece os valores que cada órgão e entidade terão como limite, no exercício de 2011 para execução orçamentária das despesas custeadas com recursos próprios e do tesouro municipal e dá outras providências.
• DECRETO Nº 21.538 de 03/01/2011
Estabelece limitação das despesas no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 19/05/2009
Disciplina procedimentos para validação da liquidação das despesas dos processos de pagamento efetuada pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal do Salvador.
• DECRETO Nº 19.554 DE 12/05/2009
Dispõe sobre a validação da liquidação das despesas no âmbito da administração pública direta e indireta do Município do Salvador e dá outras providências.
• DECRETO Nº 13.991 DE 11/11/2002
Dispõe sobre a implantação do Sistema de Gestão Fiscal – SGF e dá outras providências.
• CARTILHA SOBRE ATESTO DE SERVIÇOS, OBRAS E COMPRAS
• CARTILHA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE PAGAMENTOS DE DESPESAS
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03 DE 13/07/2011
Controle de concessão, aplicação e comprovação
• DECRETO Nº 21.903 DE 11/07/2011
Regulamenta a concessão, aplicação e comprovação de adiantamentos.
• CARTILHA SOBRE REGIME DE ADIANTAMENTO
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 05/07/2011
Dispõe sobre procedimentos pra autorização de viagens – diárias e/ou passagens – dos agentes públicos, no âmbito dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Município do Salvador.
• DECRETO Nº 21.876 DE 04/07/2011
Regulamenta a autorização de viagens e passagens e a concessão de diárias.
• CARTILHA SOBRE AUTORIZAÇÃO DE VIAGENS, PASSAGENS E CONCESSÃO DE DIÁRIAS
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 04/06/2008
Dispõe sobre a celebração de convênios de natureza financeira e dá outras providências.
• INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA SEFAZ/SEPLAG Nº 01 DE 22/05/2009
Compensação de Crédito Tributário do ISS com os estabelecimentos de saúde
• DECRETO Nº 20.258 DE 12/11/2009
Regulamenta o art. 22 do código tributário e de rendas do município do Salvador e dá outras providências.
• DECRETO Nº 19.583 DE 21/05/2009
Revoga o Decreto nº 17.103 de 22/12/2006, regulamenta a compensação do crédito tributário do imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISS com os estabelecimentos de saúde. E dá outras providências.
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04 DE 15/07/2011
Dispõe sobre os procedimentos para mandato de bloqueio.
• DECRETO Nº 21.914 DE 12/07/2011
Estabelece normas para o atendimento dos mandados judiciais de bloqueio de valores de crédito de terceiros devidos pelo município do Salvador e por outras entidades da administração pública indireta.
• DECRETO Nº 21.767 de 19/05/2011
Aprova a programação das atividades de auditoria para o exercício de 2011, e dá outras providências.
• DECRETO Nº 20.539 DE 25/01/2010
Revoga o §2º do art. 1º do Decreto nº 20.506/2009, que dispõe sobre o cadastramento e envio das informações requeridas pelo SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria.
• DECRETO Nº 20.506 DE 28/12/2009
Dispõe sobre o cadastramento e envio das informações requeridas pelo siga – sistema integrado de gestão de auditoria, instituído pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
• DECRETO Nº 22.041 DE 24/08/2011
Altera dispositivo do Decreto nº 22.009, de 15 de agosto de 2011, e dá outras providências.
• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05 DE 16/08/2011
Dispõe sobre a instauração e organização do processo de tomada de contas especial e dá outras providências.
• DECRETO Nº 22.009 DE 15/08/2011
Regulamenta os artigos 189 a 193 da Lei nº 2.184/69, que dispõem sobre o processo de tomada de contas especial.
• DECRETO Nº 22.250 DE 25/10/2011
Designa os membros do grupo de procedimentos contábeis – GTCON/Salvador e dá outras providências.
• DECRETO Nº 22.207 DE 14/10/2011
Dispõe sobre os procedimentos contábeis – GTCON/Salvador no âmbito do poder executivo municipal.